segunda-feira, janeiro 30, 2012


COLCHA DA AMIZADE...

17
OLÁ MENINAS...
RESOLVI FAZER ESSE POST PRA OFICILAIZAR A IDÉIA DA COLCHA...

FIZ AS CONTAS E PRA FAZER UMA COLCHA DE CASAL IREI PRECISAR DE + OU - UNS 400 QUADRADINHOS DE TECIDOS NO TAMANHO 15X15 CM...
RESOLVI AUMENTAR O TAMANHO...
AGORA VC TERÁ QUE ME ENVIAR DOIS QUADRADOS DE 20X20 CM COM O PATCH APLIQUE NUM TECIDO LISO...E MAIS ALGUNS SEM BORDADO...
ASSIM QUE FOREM CHEGANDO OS TECIDOS EU VOU AVISANDO A QUANTIDADE QUE FALTA TÁ...
QUANDO ESTIVER PRONTA,FAÇO A LISTA DAS PESSOAS QUE IRÃO PARTICIPAR DO SORTEIO...
PRA PARTICIPAR PRECISA ME ENVIAR OS QUADRADOS MENINAS...
AGORA ACHO QUE ESTÁ MAIS CLARA A IDÉIA....
CADA QUADRADO BORDADO QUE CHEGAR IREI ESCREVER COM CANETA DE TECIDO O NOME DA DOADORA E ONDE MORA...ASSIM SABEREMOS QUEM PARTICIPOU...
DIVULGUEM O SELINHO Q FIZ...ASSIM CONSEGUIMOS CONFECCIONÁ-LÁ MAIS RÁPIDO...
E CLARO...QUALQUER DÚVIDA GRITE E EU ENTRO EM CONTATO TÁ...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

sábado, janeiro 28, 2012


UMA IDÉIA MIRABOLANTE...SERÁ QUE ROLA?!? ATUALIZADO...

10
OLÁ MENINAS...
EM PRIMEIRO LUGAR EU QUERO AGRADECER O CARINHO E ATENÇÃO DE CADA UMA QUE ME DEIXOU UM RECADINHO...
É MUITO RECONFORTANTE SABER QUE NÃO ESTOU SOZINHA NESSA...
MUITO OBRIGADA...EM BREVE VOU EM CADA CANTINHO AGRADECER MELHOR TÁ...
AS COISAS JÁ ESTÃO COMEÇANDO A MELHORAR...TIVE A MELHOR CONVERSA Q PODERIA TER NO MOMENTO COM UMA AMIGA,A LU, QUE TEM UMA VIDA COR DE ROSA(só Deus sabe as guerras que já enfrentou) E RECEBI MUITO CARINHO E DOSES DE ÂNIMO...
ONTEM LI UM TEXTO LINDO E ATRAVÉS DA CONVERSA TIVE UMA IDÉIA MIRABOLANTE... DESSAS QUE FICAM MARTELANDO NA CABEÇA O DIA TODO...RS...
O TEXTO QUE LI SE CHAMA "COLCHA DE RETALHOS"...ONDE UMA SENHORA AO LONGO DO TEMPO JUNTA RETALHOS E VAI COSTURANDO,TRANSFORMANDO NUM "LIVRO" DA SUA VIDA...CADA RETALHO TEM UMA HISTÓRIA...ACHEI LINDA E ACABEI TENDO A IDÉIA...
É CLARO QUE AMADURECI A IDÉIA COM A LU E ACABOU FICANDO ASSIM:
EU QUERIA UMA COLCHA DESSAS...MAS PRA ISSO EU JÁ DEVERIA TER UM CADINHO DE TECIDOS PRA COMEÇAR..AI RESOLVI QUE MINHA COLCHA SERIA FEITA DE UM MODO DIFERENTE E MAIS MODERNINHA...
ENTÃO RESOLVI PEDIR A AJUDA DAS MINHAS AMIGAS BLOGUEIRAS E ARTESÃS DE MÃO CHEIA...
FUNCIONARIA ASSIM:
VC ARTESÃ QUE SABE FAZER PATCHAPLIQUE,PATCHCOLAGEM(acho que é a mesma coisa né) ME ENVIARIA 2 QUADRADOS DE TECIDO DE 15X15 CM COM O PATCH E MAIS ALGUNS SEM BORDADO... E EU IREI COSTURAR...
 
OLHA AI UM VIDEO QUE A SANDRA ME MANDOU...MOSTRA EXATAMENTE O QUE QUERO...
NO FIM DE TUDO TEMOS DUAS OPÇÕES:
*DAR UMA COLCHA PRA MIM(eu ia amar ter uma lembrança de cada amiga...hehe)
*PODERÍAMOS FAZER UM SORTEIO AKI NO CANTINHO COM A OUTRA...

QUEM NÃO SOUBER FAZER FIQUE TRISTE NÃO...DIVULGUE O SELINHO...MANDA O TECIDO SIMPLES, E EU FAÇO AS COLCHAS DUPLA FACE...RS...
PENSEI ASSIM PQ ACHO QUE NÃO PESARIA PRA NINGUÉM FAZER E NEM ENVIAR,JÁ QUE PODE SER POR CARTA MESMO...
BOM...COMO EU JÁ DISSE...É UMA IDÉIA MIRABOLANTE...SERÁ QUE ROLA?
ME CONTEM O QUE ACHARAM E SE QUISEREM PARTICIPAR E SABER MAIS DETALHES EU ENTRO EM CONTATO POR EMAIL TÁ...
E QUALQUER COISA GRITEM....RS...
AH...SÓ PARTICIPA DO SORTEIO QUEM DOAR OS QUDRADOS TÁ...PRA SER JUSTA...
BOM MENINAS...É ISSO...
QUERO SABER A OPINIÃO DE VCS...


BJINHOS E ATÉ MAIS...

terça-feira, janeiro 24, 2012


PRECISO ABRIR MEU CORAÇÃO!!!

10
OLÁ MENINAS...
DESCULPEM O SUMIÇO...MAS PRECISO CONFESSAR UMA COISA: ESSE ANO NÃO COMECEI MUITO ANIMADA...
ESTOU SEM ÂNIMO PRA ARTESANATO,PRA MUNDINHO VIRTUAL...E OLHA QUE EU AMO FAZER AS DUAS COISAS...
MAS TMBM PERCEBI QUE NÃO SOU A ÚNICA...MUITAS AMIGAS BLOGUEIRAS E ARTEIRAS ESTÃO "CONTAMINADAS" POR ESSE VIRUS...RS...
ESTOU CANSADA DE VER CERTAS ATITUDES E ISSO VEM ME DEIXANDO DEPRIMIDA...
CONFESSO QUE SOU DIFICIL DE SE ABATER,APESAR DE SER SENSIVEL DEMAIS...MAS HÁ COISAS DEMAIS ACONTECENDO AO MEU REDOR QUE NÃO ESTÁ DANDO PRA SEGURAR...
CANSEI DE SER A BOAZINHA...QUE SEMPRE COMPREENDE TUDO,QUE ACEITA TUDO...
DESCULPEM ESTAR FALANDO ISSO PRA VCS,MAS EU PRECISAVA ABRIR MEU CORAÇÃO OU FICARIA SUFOCADA...
DE AGORA EM DIANTE EU SEREI PRIORIDADE NA MINHA VIDA...
AS PESSOAS AGEM COMO SE FOSSE MINHA OBRIGAÇÃO SER AMIGA DELAS, DAR PRESENTES, FAZER FAVORES...
GENTE...EU NÃO LIGO EM AJUDAR...ADORO DAR PRESENTES...E AMO MINHAS AMIGAS...MAS CHEGA UMA HORA QUE VC CANSA...DE NÃO SER VALORIZADA...
ACREDITO QUE NÃO CUSTA VC DIZER UM OBRIGADO DE VEZ EM QUANDO...NÃO CUSTA DAR UM PRESENTE SEM ESPERAR QUE RECEBA ALGO EM TROCA LOGO EM SEGUIDA...NÃO CUSTA DIZER QUE ADORA OS AMIGOS QUE ESTÃO PERTO DE VC...
VCS DEVEM ESTAR ACHANDO QUE SOU UMA TONTA POR ESTAR COBRANDO ISSO NÉ...PODE ATÉ SER...MAS EU SEI QUE ALGUÉM VAI LER ISSO E SUAS ATITUDES PODEM MUDAR COM RELAÇÃO À MIM...PELO MENOS EU ACHO...RS...
HJ TOMEI A DECISÃO DE MUDAR...
CALMA...NÃO VOU VIRAR A BRUXA MÁ...SOU VOU SER "MÁ"DRASTA DE VEZ EM QUANDO...KKK...

BOM MENINAS...DESCULPEM A CONVERSA FIADA...DEIXA EU MOSTRAR UMA ARTEZINHA QUE FIZ ESSES DIAS...AFINAL AKI É PRA FALAR DISSO NÉ...RS...
FOI MINHA PRIMEIRA CAIXINHA DE MDF DECORADA COM TECIDO...AMEI A EXPERIÊNCIA E PRETENDO FAZER MUITO MAIS...ASSIM QUE SARAR DESSA "VIROSE" DE DESÂNIMO...RS...


EU ACHEI QUE ELA FICOU MUITO FOFA...E VC?!?
VOLTO LOGO...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

quinta-feira, janeiro 19, 2012


AIN QUE AMOR...

6
OLÁ MENINAS...
AKI EM CASA TÁ UMA CORRERIA...
TO RENOVANDO GUARDA ROUPA DA SOBRINHA...HEHE...
E É UM PÕE ROUPA,TIRA ROUPA,APERTA,CORTA...QUE SÓ JESUS NA MINHA VIDA...RSRS...
ELA ODEIA EXPERIMENTAR ROUPA...QUANDO COLOCA UMA QUE GOSTA NÃO QUER TIRAR...AI JÁ VIU NÉ...NÃO TEM CRISTO QUE FAÇA ELA MUDAR DE IDÉIA...
MOSTRO TUDIM PRA VCS DEPOIS...ESTOU NOS ARREMATES...
MAS HJ VIM AKI MOSTRAR UM PRESENTINHO,OU MELHOR,PRESENTINHOS QUE GANHEI DA MINHA QUERIDÍSSIMA CLAUDIA...
OUTRO DIA COMENTEI COM ELA QUE PRECISAVA DE UM ABRIDOR DE LATAS,DAQUELES QUE NÃO DEIXAM REBARBAS...AKI ONDE MORO NÃO ENCONTRO...
ELA SE PRONTIFICOU A ENCONTRAR PRA MIM...E GENTIL COMO ELA SÓ,ME MANDOU ESSA SEMANA JUNTO COM UM BILHETINHO FOFO,QUE EU AMEI A IMAGEM E JÁ QUERENDO FAZER UM QUADRINHO COM ELE...E JUNTO ENVIOU UM MÓBLIE CHEIROSÍSSIMO DE PASSARINHOS...FOFO DEMAIS...
 

OBRIGADA MINHA FLOR POR TER ATENDIDO UM PEDIDO DESSA PESSOINHA AKI...
FICO TE DEVENDO ESSA...RS...
MAS LOGO TE AGRADEÇO COM UMA SURPRESINHA TÁ...
BOM MENINAS...DEIXA EU IR QUE SOBRINHA TÁ AKI FALANDO:ANDA TIA JACK,JÁ EXPERIMENTOU TUDO...RS...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

segunda-feira, janeiro 16, 2012


INVADINDO O MUNDO DOS ADULTOS...RS...

2
OLÁ MENINAS...
HJ VIM RAPIDIM SÓ PRA MOSTRAR O PRESENTE QUE ENVIEI PRA MINHA AMIGA MIRANDA...DO BLOG "ARTE DAS MIRANDA"
ELA GOSTOU TANTO DESSES CORDÕES QUE RESOLVI PRESENTEÁ-LA COM UM...
EU TINHA FEITO COM O NOME CRISTIANE,MAS ACABEI VENDENDO...HIHI...ENTÃO FIZ ASSIM QUE EU NÃO CORRIA O RISCO DE TER Q FAZER NOVAMENTE..RS...
ELA JÁ RECEBEU E ATÉ MOSTROU SEU LUGAR PROVISÓRIO...QUER VER? CLIQUE AKI...
BOM MENINAS...ESTOU COM VISITAS,POR ISSO O SUMIÇO...NEM TEMPO PRAS ARTES ESTOU TENDO...MAS EU SEMPRE APAREÇO TÁ...

BJINHOS E ATÉ MAIS...

sexta-feira, janeiro 13, 2012


ULTIMA TROQUINHA ENVIADA DE 2011...

5
OLÁ MENINAS...
ESTIVE COM VISITA POR ESSES DIAS,POR ISSO NÃO PUDE VIR AKI MOSTRAR À VCS A ULTIMA CAIXINHA DE TROQUINHA ENVIADA...AINDA DE 2011...
MAS NÃO ACHEM QUE PAROU POR AKI...RSRS...JÁ ESTOU PLANEJANDO AS DE 2012...ADOOOORO...RS...
MAS VAMOS AO QUE INTERESSA:
ESSA TROQUINHA FOI ENVIADA PRA ZOLEIDE...


MANDEI UMA MARIA DO BANHEIRO...

 

UM POTE DE SORVETE RECICLADO...



E UM PRESENTINHO PRAS CRIANÇAS...



FIQUEI SABENDO QUE AS CRIANÇAS ADORARAM O PRESENTE...E EU ADOREI TIRAR MAIS UM ITEM DA LISTA DE "COISAS PRA FAZER"...
EU PARTICULARMENTE ADOREI O RESULTADO E VCS,O QUE ACHARAM?!?
SE NÃO LEMBRAM O QUE ELA ME ENVIOU,CLIQUE AKI...
AGORA DEIXE-ME IR...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

segunda-feira, janeiro 09, 2012


MAIS UM "ANTES E DEPOIS"...

13
OLÁ MENINAS...
RECICLEI  UM CAIXOTE DE MADEIRA...ACHO QUE TO PEGANDO GOSTO PELA COISA...RSRS...
TINHA UNS RESTINHOS DE TINTAS DE QUANDO FAZIA PINTURA COUNTRY...SAI EXPERIMENTANDO CADA UMA PRA VER SE PRESTAVA...É POR ISSO QUE TÁ ESSE COLORÊ TODO...RSRS...

MAS ADOREI O RESULTADO...

 E VCS?!? GOSTARAM?!?

BOM MENINAS...É ISSO...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

sexta-feira, janeiro 06, 2012


É SEGUINDO DESAFIO QUE A GENTE SE SUPERA......

5
 
OLÁ MENINAS...
JÁ FAZ UM TEMPINHO QUE PARTICIPEI DE UM DESAFIO NO BLOG ARTE E ARTERICES,DA MARA...
E APRENDI A FAZER ESSE PUXA SACO...
ESSE A VÓZINHA PASSOU POR AKI E LEVOU A GALINHAZINHA PRA MORAR NA ROÇA...RS...


JÁ MOSTREI OUTROS DOIS QUE FIZ AKI E AKI...
ELE É UMA GRAÇA E NÃO MUITO DIFICIL DE FAZER...
SE QUISER, SEGUE O PAP QUE A MARA MOSTRA AKI... E QUALQUER DÚVIDA  GRITE QUE EU AJUDO TÁ...RS...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

quinta-feira, janeiro 05, 2012


MUDA O ANO..MAS O GOSTO DO CLIENTE NÃO...RS...

5
OLÁ MENINAS...
PODE MUDAR O ANO...MAS ESSAS GRACINHAS AINDA CONTINUAM SENDO O PREFERENCIAL DAS CLIENTES...RS...
JÁ PERDI A CONTA DE QUANTOS EU JÁ FIZ...MAS A CADA UM PARECE Q É A PRIMEIRA VEZ...POIS NUNCA FICAM COM O MESMO ROSTINHO...O CABELO FICA MAIOR OU MENOR...RS...
EU ADORO TODOS...
ELES FICAM UMA GRAÇA NÉ...

BJINHOS E ATÉ MAIS...

quarta-feira, janeiro 04, 2012


A ÚLTIMA CAIXINHA DE TROQUINHA CHEGOU...

4
OLÁ MENINAS...
HJ VENHO MOSTRAR À VCS A ÚLTIMA CAIXINHA DE TROQUINHA QUE CHEGOU...
ESSA FOI A DA LU...
CHEGOU ONTEM...
OLHA O MONTE DE COSINHAS QUE GANHEI:
DOIS CHAVEIROS MEGA FOFOS...TECIDINHOS...BOTÕES E FITINHAS PRAS COSTURINHAS...


 PRENDEDORES DECORADOS COM MIÇANGAS...É LINDO...UMA PRESILHA DE CABELO,QUE JÁ ESTÁ NA CABECINHA DA DONINHA AKI...RSRS... MISSANGAS,QUE SERVIRÃO COMO BRINCO PRAS MARIAS DO BANHEIRO...
E...UMA TOUCA IGUALZINHA À DAS MARIAS...AGORA EU TMBM TENHO UMA...UHULL...RSRS....


UM BONECO DE NEVE FEITO DE MEIA...ACHEI UMA GRAÇA...
BALINHAS...CHOCOLATES...E UMA CANECA MUITO CUTE QUE EU AMEI DE PAIXÃO...


OBRIGADA LÚ...AMEI TUDIMMM...PARABÉNS PELO CAPRICHO... E OBRIGADA PELO CARINHO....

BOM MENINAS...
BJINHOS E ATÉ MAIS...



segunda-feira, janeiro 02, 2012


COMEÇANDO O ANO...NADA MELHOR QUE CASINHA DE CARA NOVA...

7
OLÁ MENINAS...
PRIMEIRA POSTAGEM DO ANO...QUE ESSA SEJA A PRIMEIRA DE MUITAS DE 2012...
E PRA COMEÇAR O ANO NOVINHO EM FOLHA...NADA MELHOR DO QUE DEIXANDO A COZINHA MAIS BONITA...COM COISINHAS NOVAS...
ESSA FOI A PRIMEIRA COSTURA DO ANO...
ACABEI DE TERMINAR E ACHEI TÃO LINDINHO QUE CORRI PRA MOSTRAR PROCÊS...RS...
E A DONA ESTAVA TÃO ANSIOSA Q VEIO BUSCAR ANTES DE TERMINAR...RSRS...E ACABEI NÃO TIRANDO FOTO DA CAPA DE BOTIJÃO...
BOM MENINAS...POR HJ É SÓ...
VOLTO LOGO...


BJINHOS E ATÉ MAIS...